3º Leilão Virtual do MA é realizado em Imperatriz

William Castro

No último dia 18 de abril, o Hotel New Anápolis foi palco de mais uma edição do leilão virtual do Maranhão, em Imperatriz. Fazendeiros, empresários e produtores tiveram 1.200 animais colocados em exposição para a oferta, entre gado de corte, de elite e touros.
O leilão virtual ainda é uma novidade no Estado e a cidade é a primeira a realizar o negócio. Segundo o diretor de marketing do evento, Fabrício Gracioli, Imperatriz possui o gado com a melhor genética da região. “Em breve, queremos oferecer 10.000 bois para o leilão e acredito que isso não demore muito, pois a pecuária aqui é bem forte”, ressalta.

A apresentação dos animais no leilão virtual pelo vídeo ou internet é uma das vantagens comparadas aos leilões tradicionais, pois neste último é preciso disponibilizar um espaço para que os bois fiquem expostos, enquanto no virtual não. Michel Turantti, representante da Brasil Genética, enfatiza a importância dessa atividade no município. “Estamos no 3º leilão e a nossa expectativa é que aumente a participação de público, pois é um evento que representa também desenvolvimento para a região”, afirma.

Presente também na noite do leilão, Célio Luiz (ATR Leilões) que possui 16 anos de experiência no ramo, destacou que essa nova modalidade é uma forma de incentivar a economia e proporcionar a compra e venda de animais de alta qualidade podendo ser visualizados em maior número durante o evento.