Agrobalsas faz 10 anos e movimenta sul do Maranhão

Diário da Fazenda

Com o tema “Agricultura inteligente com baixo carbono, gerando incentivos e não penalidades”, a Feira Agroindústria de Balsas (Agrobalsas) – um dos maiores eventos de agronegócio do Maranhão – completa 10 anos em 2012. O evento é realizado de 22 a 26 de maio no campo experimental da Fazenda Sol Nascente, em Balsas (MA), numa área de 50 mil metros quadrados. A estimativa é que um público de mais de 10 mil pessoas visite a feira.

Segundo a Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (Fapcem), organizadora do evento, o volume de negócios durante a feira deverá se aproximar dos R$ 200 milhões.

Temas

Os principais temas apresentados na Agrobalsas 2012 são: Sistema de Plantio direto nos Cerrados Nordestinos, Integração Lavoura, Pecuária e Floresta, Fixação biológica do nitrogênio, Biotecnologia e Culturas alternativas e alimentos funcionais. Além, também da realização de rodadas de negócios, mini-cursos, vitrines tecnológicas das principais culturas, visitas técnicas, fórum do agronegócio e os 70 estandes montados no evento.

O secretário adjunto da Secretária da Agricultura, Pecuária e Pesca do Maranhão (Sagrima), Raimundo Coelho de Sousa, informou que a Sagrima não só participará do Agrobalsas 2012 como também dará todo o apoio necessário para sua realização. “O Agrobalsas é muito importante para o Maranhão porque é um instrumento de divulgação e difusão de tecnologias apropriadas para o desenvolvimento do agronegócio na região e no estado do Maranhão”, afirmou Raimundo Coelho. Na abertura do evento haverá um show, com entrada franca, do cantor sertanejo Renato Teixeira.