Imperatriz poderá ganhar fábrica de fertilizantes

Diário da Fazenda

De olho no boom econômico de Imperatriz, que registra índice acima da média nacional, de acordo com matéria publicada na revista Veja, o grupo Agrocia pretende incrementar seus investimentos com a instalação de uma unidade fabril em Imperatriz para abastecer o mercado pecuário dos estados do Maranhão, Tocantins e Pará. Em uma reunião nas dependências da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Imperatriz, os empresários do grupo Gilson Brígido Lemos, Sérgio Leal, Fernando Wilk, William Cambuim, Gilson Ricardo e Diogo foram recebidos pelo prefeito Sebastião Madeira.

Na ocasião, o grupo solicitou ao prefeito Madeira apoio para se instalar em Imperatriz, maior cidade do interior do Maranhão, que goza de posição geográfica estratégica na região sudoeste do Estado.

De acordo com o empresário Gilson Brígido, diretor do grupo Agrocria, a intenção é investir cerca de dez milhões de reais numa indústria de fertilizantes, em Imperatriz. A audiência foi intermediada pelo presidente da CDL, Francisco Almeida, o Chico Brasil.
O prefeito Madeira garantiu aos empresários total apoio para que o projeto industrial seja implantado em Imperatriz. O grupo, que há dez anos chegou a instalar na cidade uma loja, volta com a proposta de abrir uma grande fábrica de fertilizantes. A meta é suprir a demanda na área de nutrição animal.

Economia em alta

“Nós, em menos de dez minutos, fomos ao encontro com o grupo empresarial, pois temos compromisso com o desenvolvimento de Imperatriz”, disse o prefeito Madeira, que argumentou não medir esforços para viabilizar condições para instalação dessa fábrica, inclusive buscando apoio do governo estadual. “Imperatriz está de portas abertas para apoiar a abertura dessa indústria, pois aqui dispomos de uma lei municipal de desenvolvimento econômico que oferece à empresas e indústrias incentivos para que grupos se instalem em nossa cidade”, justifica o prefeito Madeira, que ressalta que a lei prevê inclusive a redução de tributos municipais. “Temos certeza, também, que o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Indústria e Comércio, apoiará esse projeto” completou o prefeito.

A intenção do grupo Agrocia é conseguir uma área no Distrito Industrial, localizado na margem da BR-010, em Imperatriz. Após quase 25 anos do projeto, a área industrial foi totalmente revitalizada no ano passado pelo governo do Estado.