Palestra traz tecnologias novas para a produção pecuária

Diego Leonardo Boaventura

No último dia 14 aconteceu, no auditório do Parque Lourenço Vieira da Silva, uma palestra promovida pela Prodap Nutrição Inteligente, em parceria com o Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), sobre as novas tendências e desafios para gestão na pecuária e o impacto da performance no resultado da pecuária de corte a pasto. O primeiro tema foi trabalhado pelo consultor sênior da Prodap Projeto de Gestão, Paulo Emilio, e o segundo pelo coordenador técnico da Prodap Nutrição Inteligente, João Correia.

Tradicionais produtores da região se fizeram presente no evento – que contou com bom público – e debateram com os palestrantes a gestão da pecuária, afim de melhorar a administração de suas empresas rurais, buscando uma otimização dos resultados financeiros.
O diretor executivo do negócio nutrição da Prodap, Bernardo Arruda Reis, disse apostar nos produtores rurais de Imperatriz. “Acreditamos na região como uma terra promissora para o agronegócio e observamos uma expansão no uso de tecnologias de intensificação da produção”, enfatiza. Segundo ele, isto se dá pelas condições do Estado, em tamanho, condições climáticas, características de solo e outros pontos favoráveis para o desenvolvimento da atividade pecuária no Maranhão.

Prodap

Há 33 anos no mercado brasileiro, a Prodap trabalha com três frentes: consultoria em gestão, indústria de nutrição – produtos e serviços – e desenvolvimento de sistemas, softwares de gestão de fazendas. O desenvolvimento de softwares é o negócio mais conhecido da empresa.
Parceria

O Sindicato Rural vai continuar fazendo parcerias com empresas como a Prodap, com o objetivo de trazer novas tecnologias para o agronegócio da região, setor decisivo para o desenvolvimento do Maranhão. Para o presidente do Sinrural, Sabino Costa, iniciativas como essa são de suma importância para que a produção pecuária seja tecnificada. “Na maioria das vezes, a pecuária é gerida com muito empirismo e nós precisamos sair disso para um momento mais profissional. Essas empresas, que têm larga experiência, podem dar grande contribuição para aqueles produtores que efetivamente se interessarem por contratá-las”, explica.

No encerramento da palestra foi servido um jantar aos convidados que aproveitaram para conhecer melhor os representantes da Prodap.