Parceria fomenta Integração Lavoura-Pecuária-Floresta

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) assinou com a John Deere um termo de cooperação técnica para a Rede de Fomento à Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF). Os investimentos da companhia serão de R$ 2,5 milhões, em um período de cinco anos

Segundo Alfredo Miguel Neto, diretor de Assuntos Corporativos para América Latina, a participação da John Deere no projeto vem ao encontro da missão da companhia em oferecer tecnologias produtivas e sustentáveis à agricultura brasileira. “Diante do aumento da demanda global por alimentos, a John Deere trabalha na busca de tecnologias e sistemas agrícolas que permitam aos produtores obter maior produtividade, sustentar o crescimento da agricultura e preservar os recursos naturais”, comenta. A Rede de Fomento é um conjunto de instituições privadas dispostas a dar apoio ao programa iLPF, contribuindo com a gestão, mediante análise e aprovação dos projetos e atividades que serão financiadas com esses recursos. O alinhamento conceitual está estabelecido no documento intitulado Marco de referência para o Sistema Integração Lavoura-Pecuária-Floresta.

Conceito iLPF

Integração Lavoura-Pecuária-floresta (iLPF) é um conceito de manejo agrícola que busca uma produção sustentável, integrando diversas atividades agrícolas, pecuárias e florestais numa mesma área, em cultivos consorciados, em sucessão ou rotação.