Parque de Exposições recebe quase meio milhão de reais em reformas para Expoimp

Para a realização de mais uma edição da Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), o Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural) tem investido maçicamente na infraestrutura do Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, em Imperatriz. O Parque está concluindo uma reforma em sua estrutura física. De acordo com o presidente do Sindicato, Sabino Costa, o valor estimado gasto pelo Sinrural para a edição de 2012 da exposição se aproxima de R$ 500 mil.

“Fizemos uma reforma geral, trocamos toda a instalação elétrica da churrascaria do Parque, reformamos os currais com a trocas de alguns morões e, agora, estamos finalizando a reforma do prédio da entidade, do curral da pista de laço para as provas de tambor, baliza e laço“, afirmou o presidente do Sinrural.

Além dos reparos gerais, a construção do novo tatersal é uma das novidades da Expoimp deste ano. A área total do novo espaço é de 883 metros quadrados, onde serão realizados os leilões de animais, um dos principais segmentos da feira. “A maior obra que temos este ano, sem dúvida alguma, é o novo tatersal. Demolimos o tatersal antigo e estamos correndo contra o tempo para aprontarmos este tatersal. Mesmo que ele não esteja cem por cento pronto, estará em condição de receber os leilões a partir do domingo”, garante Sabino.

O novo tatersal é uma obra definitiva, um investimento do sindicato no exercício de 2012, e irá trazer segurança e conforto as pessoas que participam dos leilões. “Assim como o tatersal anterior durou mais de duas décadas, com certeza esse vai durar bastante tempo até porque é uma construção bastante estruturada”, conclui. Os operários estão trabalhando a todo vapor para deixar tudo pronto para Expoimp 2012.