Pecuaristas da região Tocantina participam de congresso no México sobre sistema silvipastoril

Um grupo de pecuaristas e técnicos da região Tocantina, ligados ao Centro Brasileiro de Pecuária Sustentável (CBPS), com sede em Imperatriz, viajaram no dia 18 de março para Morelia, no México, para participar do IV Congresso Internacional sobre Sistemas Silvipastoris Intensivos (SSPi), cujo tema é a rede global ligando a biodinâmica da natureza e os valores éticos na produção.

O CBPS, representado pelo pecuarista Mauroni Alves Cangussu, irá apresentar no congresso as experiências pioneiras com o manejo SSPi em duas propriedades da região – na Fazenda Monalisa, no município de São Francisco do Brejão (MA), e na Fazenda Pantera, em Dom Eliseu (PA).

O IV Congresso Internacional sobre Sistemas Silvipastoris em pecuária intensiva aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de março na cidade de Morelia, Apatzingán Vale de Michoacán, México. No grupo que forma a comitiva para o México estão os pecuaristas Gerson Kyt, Gabriela Gonçalves Ramos, Francisco Santos Soares Júnior, o engenheiro agrônomo Amaury Cezar e o médico veterinário Levy Cangussu.