Sabino toma posse como presidente do Sinrural e promete prestação de contas mensal

Diário da Fazenda

Sabino Siqueira da Costa é o novo presidente do Sindicato Rural de Imperatriz. A cerimônia que deu posse ao empresário aconteceu no dia 27 de janeiro e marcou a inauguração oficial do auditório da entidade no Parque Lourenço Vieira da Silva.

“Ser presidente significa apenas aumentar a minha responsabilidade, porque sempre procurei, nesses anos todos, dar minha modesta contribuição à entidade”, disse no discurso da posse.

No evento ele aproveitou para ratificar algumas promessas de campanha, entre elas a de divulgar, mês a mês, as contas do sindicato para os associados e manter em dia as contas da entidade. “Quem não serve para pagar contas serve para pouca coisa nessa vida. E a minha gestão vai ter como pilar a transparência”, frisou.

Num discurso cheio de frases de efeito, Sabino lembrou o adversário de chapa, José de Ribamar Cunha Filho, e disse que a partir do fim da contagem de votos todos estão juntos pelo bem da categoria.

Sem constrangimentos, disse que conhece bem a fama que carrega de ser centralizador nas decisões, mas que durante os três últimos mandatos como vice-presidente, na gestão de Karlo Marques, ‘sempre soube exercer o papel de vice’.

Em sua avaliação, o que pode parecer autoritarismo, na verdade, é uma característica sua de ‘não ter medo do trabalho”, afinal, como brincou: “nunca conheci ninguém que morresse de trabalhar”.

Por fim comprometeu-se em honrar os votos com muita dedicação: “Só não erra quem não faz. E eu quero errar, porque eu faço sempre”, finalizou.

Autoridades

A solenidade contou a presença de diversas autoridades locais e nomes importantes da classe ruralista. O secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), Cláudio Azevedo, aproveitou a posse para garantir que até agosto o Maranhão estará livre de aftosa para o comércio nacional e que a próxima luta do governo do Estado é para diminuir a reserva legal de 80% para 35% previstos no novo Código Florestal Brasileiro. “Aqui em Imperatriz eu respiro pecuária, me sinto em casa. Fiz questão de participar dessa posse porque reconheço a representatividade do Sinrural para o Estado e para o Brasil”, finalizou.

O prefeito da cidade, Sebastião Madeira, também parabenizou o novo presidente e lembrou que como secretário de Desenvolvimento, na Prefeitura, Sabino tem contribuído para o sucesso de grandes empreendimentos locais. “Pouca gente sabe, mas eu quero aproveitar para reconhecer o ótimo trabalho que tem feito pela cidade”, finalizou.

O ex-presidente da entidade, Karlo Marques, aproveitou o momento para agradecer aos amigos que o acompanharam nos dez anos de sua gestão. “Deus não me deu o dom da oratória, mas o de fazer amigos e aqui eu conquistei vários que me permitiram ajudar a construir a entidade forte que construímos nessa década”, defendeu.

Homenagem

A posse do novo presidente do Sinrural também foi marcada por uma homenagem à família Machado. O auditório onde foi organizada a solenidade recebeu o nome de Juca Machado, pecuarista de Cajuru que construiu uma história de vida em Imperatriz. “Juca foi um professor para todos nós”, resumiu Karlo Marques. Familiares e amigos prestigiaram essa homenagem.